quarta-feira, 22 de julho de 2009

Para quem quer saber mais


Claudinei Alexandre Pires, mais conhecido como Dinei (São Paulo, 10 de setembro de 1971) é um ex-futebolista brasileiro.

Fez história no Sport Club Corinthians Paulista, clube de seu coração. Querido pela torcida, foi o único jogador na história do Corinthians a conquistar três Campeonatos Brasileiros - 1990, 1998, 1999. Foi também o primeiro dos atletas profissionais de sua geração a posar nu para revista dedicada ao público homossexual.

Em toda a história do Corinthians, raras vezes um jogador tenha se identificado tanto com a torcida quanto o atacante Dinei. Filho do atacante Nei, ex-jogador do Corinthians na década de 60, Claudinei Alexandre Pires chegou ao Parque São Jorge no ano de 1986, levado por Servílio de Jesus Filho.

Em sua primeira partida como profissional, o atacante, então um jovem de 19 anos, fez o gol da vitória em uma partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 90. Esse gol deu a vitória ao Corinthians naquele domingo. Um mês depois, o Corinthians venceu o São Paulo Futebol Clube duas vezes na final da competição, conquistando seu primeiro título nacional.

Em 1998, Dinei foi decisivo nas três partidas das finais contra o Cruzeiro, tendo efetivamente participado nos cinco gols alvi-negros na decisão (marcou uma vez e fez as assistências para os outros quatro gols).

Foi homenageado e eternizado pela torcida corinthiana com os gritos de "El El El o Dinei é da Fiel". Dinei é integrante da Gaviões Fiel Torcida, maior torcida organizada do Corinthians.

Em fevereiro de 1999 posou nu para a G Magazine.

Em 2008, foi candidato a vereador pela cidade de São Paulo pelo PDT, não sendo eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário